Hiperbólico! Soberbo espetáculo! Uma poderosa atuação, acompanhado por vocais da cantora Laura Marling. Noah and The Whale's Peaceful, The World Lays Me Down é com certeza, o album que mais me cativou nessa sexta preguiçosa. Aquele clima de fim de semana e curtição com os amigos, clássico saturday night certo? Pois bem, deixo de ser egoísta e compartilho algumas dessas músicas para os leitores do gallpie que estiverem dispostos a dançar sozinhos um pouco, se soltarem, sorrirem por um dia todo. Tais músicas tem realmente, a capacidade de fazer isso. Dance, dance, dance!
Antes de entrar no assunto principal, pretendo explicar, àqueles que ainda não sabem, o que é a Tropicália. Esta última também pode ser conhecida como Tropicalismo ou Movimento Tropicalista. Indiferente é a denominação! Com o objetivo de expor a opinião de boa parte da sociedade que vivia sob o regime militar da década de sessenta, a Tropicália foi criada com influências artísticas da vanguarda fundida à cultura pop nacional e estrangeira. O movimento, que se manifestava, principalmente, através da música, teve como maiores representantes grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutante e mudou a cultura nacional para sempre!
Agora, espero eu, que todos vocês já sabem do que se trata a Tropicália, posso então apresentar o tão esperado Red Hot + Rio 2. A Red Hot (organização beneficente que levanta dinheiro para a luta contra a AIDS) reuniu artistas estrangeiros e brasileiros em um álbum em homenagem àquele movimento o qual eu já havia citado antes. O CD contará com a presença de Beck, John Legend, Beirut, Of Montreal, Dirty Projectors, St. Vincent, Devendra Banhart, Madlib e José González tocando junto aos ícones da cultura nacional como Os Mutantes, Caetano Veloso e Tom Zé. Cá entre nós, com o perdão da palavra: o álbum está do caralho!
Disponibilizarei o link do download aqui, mas espero que vocês (como eu) comprem o cd, pois é por uma causa, realmente, muito nobre!