La petite Thiago

“Contei pra ele uma idéia que eu tinha a vontade de gravar uma coisa que soasse muito ao vivo e muito próximo de quem estivesse ouvindo.”
               
Thiago Pethit pode te conquistar com a sensibilidade de cada toque em seu piano, Ana Elisa Colomar pode te conquistar a cada nota de sua transversal, Pedro Penna pode te conquistar com um simples acorde de violão, Guga Machado sente cada batida e por último, mas não menos importante, Camila Lordy também tecladista mostra o sentimento de um acordeon. E assim eu apresento a banda que acompanha o atual músico Thiago Pethit, também vencedor da “Aposta MTV 2010”.
               
Uma acústica inconfundível, estilo Folk cativante e ótima produção em instrumentos alternativos, seu primeiro álbum “Berlim, Texas” mostra uma mudança na música brasileira que pode ser notada por todos. É sobre espontaneidade, jogo de melodias que criam músicas especialmente boas como “Voix de Ville” e “Mapa-Mundí”. Alguns ruídos dão o toque de tais músicas e assim um ar de acústica que saiu quentinha na hora.  Eis a letra de “Forasteiro”:

É primavera
Curam tristezas
Tudo muda demais por aqui
Forasteiro
Tua distancia
Se eu sentisse
Poderia mudar, mas não vou
Por onde é que andarás
Só me diga e eu prometo
Esse rio descansará
 Você frio
Perto da noite
Longe de mim e eu mal sei
Onde estou
Cruzei vilas, me perdi
Além das ruas
Nossa historia não
E tanto eu tenho pra dizer
Se eu só pudesse te olhar
E se tens em mim o teu revolver
Hei de te próprio disparar
Por onde é que andaras?

                Companheira das tardes inspiradoras, dos momentos casuais com os amigos, da música de Thiago Pethit é recomendado: “Outra Canção Tristonha”, “Birdhouse”, “Nightwalker”, “Mapa-Múndi”, “Forasteiro”, “Essa Canção Francesa”.

Cafofo Sessions: http://bit.ly/eO3YVa parte 1



                  
   
                by José Souza

0 Response to "La petite Thiago"

Postar um comentário