{Put your City here} {Put your Colour here}

"Best music for me is sad music"
"I love music to sort of escape to"         

Como um verdadeiro admirador de “Folk/Acústica” confesso que ainda me surpreendo com algumas revelações desse gênero atualmente; O mundo todo podia estar envolvido em um acorde, certo? Bring It Up To: City and Colour. Todos aplaudem de pé.
               
Formado por Dallas Green, tal projeto musical possui dois álbuns que não possuem um objetivo muito comercial, mas tal compositor e cantor ganhou destaque com o prêmio de “Melhor Composição” e já possui lugar no cenário musical; Voz que merece destaque, tão envolvente quanto as suas músicas e letras. Vamos esquentar com “Save Your Scissors” e “I Don’t Need To Know”. Não esqueçam da xícara de café!




Primeiro álbum, Sometimes lançado em 2005: Resguarda canções do jovem Green, na adolescência em que compôs tais músicas e estiveram presentes no álbum: Segundo o cantor, uma verdadeira terapia para enfrentar alguns dos problemas pelos quais já passou. Fim do Primeiro Ato: “Sam Malone”, “Hello, I’m Delaware”, “Sometimes (I Wish)”, “Off By Heart”.

Segundo album, Bring Me Your Love lançado em 2008: Se a influência folk já estava presente no trabalho anterior ganhou destaque no seu sucessor, que utilizou diferentes instrumentos para trabalhar tal acústica. Chegou a hora para Dallas Green, Hittin the Road! E no mesmo ano City and Colour embarcava em sua primeira tour, acompanhando artistas como Tegan and Sara. Coloque algo no jukebox: “Sleeping Sickness”, “Confessions”, “Body In a Box”, “Waiting…”. E preciso destacar, uma música muito querida da banda: The Girl, que lembra uma das grandes amizades que eu tenho. Alguns covers feitos depois de tal álbum esquentam o lugar de City and Colour enquanto seu terceiro álbum, previsto para este ano, ainda vai ter seu lançamento.

Uma dica vinda de alguém que escutou a banda e se sentiu extremamente bem: Abra a sua mente, aproveite alguns acordes cativantes e uma voz incrível; como disse Chris Martin, Viva La Vida!

by José Souza


0 Response to "{Put your City here} {Put your Colour here}"

Postar um comentário